Topo

Com dois "pneus", Nadal deixa Espanha a um ponto do Grupo Mundial da Davis

Do UOL, em São Paulo

13/09/2013 14h05

A partida mais tranquila desta sexta-feira na Copa Davis veio das mãos de quem mais precisava descansar: o recém campeão do Aberto dos EUA, Rafael Nadal. Ele, que abriu a possibilidade de não jogar no 1° dia do confronto com a Ucrânia, em Madri, entrou em quadra e passeou contra Sergiy Stakhovsky, com direito a dois pneus: 6-0, 6-0 e 6-4.

Com o triunfo, Nadal deixou a Espanha a um ponto de permanecer no Grupo Mundial da Copa Davis em 2014 - o país caiu para o Canadá na primeira fase deste ano e, por isso, disputa a repescagem. Fernando Verdasco, mais cedo, já havia derrota Alexandr Dolgopolov, por 3 sets a 1.

No sábado, a Espanha deverá contar com Marc López e Tommy Robredo na partida de duplas, para tentar fechar o confronto em partida contra Vladyslav Manafov e Denys Molchanov.

De volta a Davis após mais de um ano  - jogou pela última vez na final da competição em 2011, quando a Espanha foi campeã, Nadal mostrou que estava com saudades do torneio por equipes. Sem dar chance alguma ao rival ucraniano, quebrou Stakhovsky por três vezes para, com um "pneu", fechar o primeiro set.

No segundo, a mesma história: mais três quebras, forçou o rival a 14 erros e aproveitou 100% dos pontos em seu segundo saque para novo 6-0.

A parcial decisiva foi a mais (ou a única) disputada. Apostando nas subidas à rede, no famoso estilo "saque e voleio", o ucraniano entrou no jogo. Foram oito pontos na rede, para conseguir levar o set até 4-4.

Porém, Nadal "cansou" de dar chances ao adversário e resolveu que era hora de fechar o jogo. Quebrou Stakhovsky em 5 a 4 e fechou logo em seguida, dando a vantagem de 2 a 0 para a Espanha em Madri.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com dois "pneus", Nadal deixa Espanha a um ponto do Grupo Mundial da Davis - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte