Topo

Agassi diz que Nadal tem argumentos para falar que é o melhor da história

Andre Agassi e Rafael Nadal juntos durante partida de exibição em 2010 - Kevork Djansezian/Getty Images
Andre Agassi e Rafael Nadal juntos durante partida de exibição em 2010 Imagem: Kevork Djansezian/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/09/2013 13h20

Andre Agassi, dono de oito títulos de Grand Slam e um dos principais nomes do tênis em todos os tempos, afirmou que Rafael Nadal, que faz temporada espetacular com 10 títulos no ano, tem potencial e argumentos para ser o melhor da história, passando Roger Federer. 

“Pessoalmente, acho que Nadal tem como argumentar que é o melhor de todos os tempos”, declarou o americano, durante entrevista a um jornal de seu país. “Se Nadal sentar com Federer numa mesa e o suíço disser ‘Eu sou o melhor de todos os tempos’, ele pode rebater: ‘então como eu ganhei de você mais que o dobro do que você me derrotou?’”, opinou Agassi.

Nadal já derrotou Federer 21 vezes, contra apenas 10 triunfos do suíço no confronto direto. “Ele também poderia dizer ‘E eu também ganhei tudo, inclusive o ouro olímpico e a Copa Davis’” completou.

Porém, Agassi deixou claro que ainda acha que Federer é o melhor tenista da história. “Ele está um degrau acima de Pete Sampras. Estamos falando de um cara que dominou em todas os tipos de quadra, e só fica atrás e um cara no saibro (Nadal). Pete obviamente foi fantástico nas quadras duras, mas no saibro todo mundo queria enfrenta-lo”, opinou.

Federer tem um título de Roland Garros, contra nenhum de Sampras e, na carreira, já levantou 10 taças na superfície, contra apenas três de Sampras.

Agassi, por sua vez, afirmou que não tem lugar nessa briga: “Nem de perto. Estou muito abaixo desses caras”, finalizou.