Topo

Aposentado, Roddick revela ter agredido Djokovic após jogo em 2008

Andy Roddick e Novak Djokovic após duelo no Aberto da Austrália em 2009 - EFE/Stuart Milligan
Andy Roddick e Novak Djokovic após duelo no Aberto da Austrália em 2009 Imagem: EFE/Stuart Milligan

Do UOL, em São Paulo

04/10/2013 09h21

Andy Roddick foi o último grande nome do tênis a aparecer nos EUA, e chegou a ser número um do mundo em 2003, após conquistar o título do Aberto dos Estados Unidos. Aposentado em 2012, ele revelou na última quinta-feira, em entrevista em seu país, uma briga com o atual líder do ranking mundial.

Segundo Roddick, no Aberto dos EUA de 2008, logo após ser eliminado por Novak Djokovic nas quartas de final (6–2, 6–3, 3–6, 7–6(5)), ele empurrou o sérvio contra um armário no vestiário do complexo do Grand Slam.

"“Entrei numa briga com um jogador uma vez. Não vou dizer o nome, mas rima com ‘Schmovak Schmokovic'. Eu falei algumas besteiras antes do jogo, ele me derrotou, e assim que ele entrou no vestiário fui até ele e o empurrei contra um armário. Mas aí percebi que seu treinador era muito grande e parei”, contou.

Antes daquele duelo, Roddick criticou a postura de Djokovic, que à época teve série de abandonos por lesão. “Dor nas costas e na cintura? Também deve estar com câimbras, gripe aviária e doenças respiratórias”, ironizou.

Djokovic respondeu ao americano: “Não é legal que ele diga em frente à própria torcida que eu tenho 16 lesões e que estou fingindo. Ele está jogando a torcida contra mim."

Apesar da briga, eles fizeram as pazes e, em 2010, chegaram a realizar jogo-exibição juntos. Roddick se aposentou do tênis há um ano, no Aberto dos EUA.