Berdych desiste, Nadal vai à final e volta a ser número 1 do mundo
Rafael Nadal é novamente o número 1 do mundo. A confirmação veio na madrugada deste sábado, após o tcheco Tomas Berdych anunciar desistência durante a semifinal do ATP 500 de Pequim, na China. Assim, o espanhol garantiu vaga direta na final da competição e assumiu mais uma vez a liderança no ranking.
O abandono de Berdych aconteceu ainda no primeiro set. Nadal vencia por 4 a 2, quando o adversário foi ao vestiário para receber atendimento médico por conta de dores nas costas. Alguns minutos depois, o tcheco retornou, jogou mais quatro pontos e optou por desistir do confronto.
Com o resultado, o espanhol desbanca Novak Djokovic do posto de melhor tenista no ranking da ATP. A lista será divulgada na segunda-feira. Nadal estava longe do topo desde 27 de junho de 2011. Desde então, ele sofreu com uma lesão no joelho e ficou um bom tempo afastado do circuito.
“Este é um dos melhores anos da minha carreira. É especial voltar ao topo do ranking depois de mais de meio ano sem jogar tênis. Mas, no fim, é só um número. O que me faz feliz é ver tudo o que fiz para chegar até aqui hoje", disse Nadal.
Na final do ATP 500 de Pequim, Nadal terá pela frente Novak Djokovic, que venceu Richard Gasquet na semifinal.
“Ser novamente o líder é como um presente por um ótimo ano. É um pouco triste conseguir com uma desistência, mas espero que ele se recupere”, afirmou o novo líder do ranking. “Mas não me sinto diferente do que me sentia há cinco horas. Não vou dormir pensando que sou o melhor do mundo.”
*Atualizada às 10h47
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.