Topo

Federer diz que seu jogo "está voltando" após vitória nas duplas em Xangai

Do UOL, em São Paulo

07/10/2013 10h51

Roger Federer voltou a atuar na madrugada desta segunda-feira, após mais de um mês de sua eliminação nas oitavas de final do Aberto dos EUA, e conquistou vitória na chave de duplas do Masters 1000 de Xangai, jogando ao lado de Zhang Ze, tenista da casa. Para o suíço, o triunfo sobre a dupla formada por Kevin Anderson e Dmitry Tursunov, mostrou que seu jogo "está voltando" - Federer e Ze derrotaram os rivais por 6-2 e 6-1.

"Aquela derrota nos EUA é apenas uma dessas coisas que você quer superar. Acho que meu jogo está voltando, o que tem sido muito importante. Agora é continuar positivo e trabalhando duro todo dia, esse é meu foco", declarou o atual número sete do ranking de simples.

Após perder para Tommy Robredo no último Grand Slam do ano, Federer chegou a dizer que "se autodestruiu" em quadra. "Agora estou focado no meu jogo", disse. 

Na segunda rodada da chave de duplas, Federer encara o brasileiro Marcelo Melo, que atua ao lado do croata Ivan Dodig. Já nas simples, ele espera o vencedor do duelo entre Lleyton Hewitt e Andreas Seppi. Em simples, o objetivo do suíço é somar pontos para se garantir nas Finais da ATP, último torneio do ano.

"Esse é o objetivo desde o começo da temporada. É o melhor torneio que existe e quero fazer parte disso", afirmou.

A atual temporada é uma das piores da carreira do ex-número um do mundo e possível melhor jogador da história. Ele só conquistou uma taça (em Halle, na grama) e seu melhor resultado em um Grand Slam foi a semifinal no Aberto da Austrália . Para completar, deixou o top 5 do ranking da ATP pela primeira vez em 10 anos.