Topo

Com assinatura em chinês e pneu, Djokovic vence estreia em Xangai

Do UOL, em São Paulo

09/10/2013 07h20

Novak Djokovic deu um show particular nesta quarta-feira em Xangai, onde estreou no Masters 1000 local, no qual defende o titulo de 2012: em apenas 1h10min., ele atropelou o espanhol Marcel Granollers, com direito a "pneu" (6-2 e 6-0) e ainda fez a alegria da torcida local ao dar a tradicional assinatura do vencedor na câmera com um ideograma em chinês.

O sérvio, agora número dois do mundo, fez sua primeira partida após o título do ATP 500 de Pequim, no último domingo, e não decepcionou os chineses. Se em Pequim ele passou por Rafael Nadal com grande atuação, o nível de seu jogo não ficou abaixo em Xangai.

No primeiro set do duelo contra Granollers, foram três aces e 84% de aproveitamento no pontos em seu primeiro saque, contra apenas 54% do rival. Ele quebrou o saque do espanhol logo no primeiro game do duelo e, em apenas 39 minutos, abriu um set a zero.

Na segunda parcial, empolgado, deu show: apenas 31 minutos foram suficientes para um "pneu", quando um tenista aplica 60 no adversário.

Apesar de ser obrigado a salvar três chances de quebra de Granollers, passou ileso e aproveitou as três únicas que teve. Com 65% de aproveitamento em pontos no próprio saque (contra 33% do rival), Djoko fechou rapidamente a partida e segue em busca de retomar o posto de número um do mundo - já declarou que sonha com isso ainda para esta temporada.

Na próxima rodada, ele enfrenta o italiano Fabio Fognini, que aproveitou abandono de Tommy Robredo para avançar às oitavas de final.