De volta ao topo do ranking, Nadal estreia com vitória em Xangai
Na primeira partida após a chegada ao topo do ranking mundial, o tenista espanhol Rafael Nadal venceu o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, e se classificou para as oitavas de final do Masters 1000 de Xangai, na China.
Na próxima fase, Nadal vai enfrentar o argentino Carlos Berlocq, que venceu o russo Dmitry Tursunov por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-4 e 6-4, na estreia, e o norte-americano John Isner por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6.
O primeiro set começou equilibrado, sem quebras de serviços nos primeiros seis games. O ucraniano conseguiu colocar quatro aces durante a parcial.
Mas Nadal, então, conseguiu a primeira quebra no sétimo game e abriu vantagem sobre Dolgopolov. No game seguinte, o espanhol confirmou o saque e fechou a primeira parcial por 6-3, em 31 minutos.
A segunda parcial já começou com uma quebra de serviço de Nadal, com direito a uma dupla falta de Dolgopolov.
Depois de confirmar o saque, o espanhol voltou a conseguir uma quebra contra o ucraniano, abrindo 3 a 0 no set. Na sequência, os dois tenista confirmaram seus serviços até o espanhol fechar a partida com uma parcial de 6-2.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.