Topo

Com vitória sobre Nadal, Del Potro garante vaga no ATP Finals

Argentino Juan Martín Del Potro comemorou muito vitória sobre Rafael Nadal, em Xangai - REUTERS/Aly Song
Argentino Juan Martín Del Potro comemorou muito vitória sobre Rafael Nadal, em Xangai Imagem: REUTERS/Aly Song

DO UOL, em São Paulo

12/10/2013 14h14

Juan Martín Del Potro não só venceu o número um do mundo neste sábado, como também carimbou seu passaporte para a disputa do ATP Finals, que será realizado entre os dias 4 e 11 de novembro, em Londres.

O argentino garantiu sua presença na competição que conta com os oito melhores tenistas do ranking após bater Rafael Nadal por 2 sets a 0 pelas semifinais do Masters 1000 de Xangai.

"Eu estou muito feliz por voltar a Londres para a disputa do ATP Finals. Só oito jogadores têm essa oportunidade de estar lá e eu sou um deles. Mais importante que a classificação foi a maneira que eu a consegui. Eu tenho jogado muito bem e estou muito contente de poder mostrar um bom tênis. Espero fechar bem em Londres esse meu ótimo ano", comemorou Del Potro.

Aos 25 anos de idade, o tenista da Argentina se junta ao sérvio Novak Djokovic e aos espanhóis David Ferrer e Rafael Nadal como atletas já garantidos no torneio de fim de ano. O inglês Andy Murray, atual número três do mundo, também participaria da disputa, mas uma cirurgia nas costas o impossibilitará de competir.

Del Potro já ficou próximo de conquistar a competição em 2009, quando tinha apenas 22 anos de idade e chegou à final, mas acabou derrotado pelo russo Nikolay Davydenko por dois sets a zero. Desde então, Djokovic e Roger Federer, duas vezes, foram os atletas que levantaram o troféu londrino.

"Juan Martín é um excelente jogador de se assistir e estamos deliciados com a sua classificação para o ATP Finals de 2013. Ele se tornou um jogador adorado pelos fãs aonde quer que ele jogue, especialmente em Londres", comentou Andre Silva, português diretor do campeonato.

Para completar as vagas restantes na competição, Tomas Berdych, Stanislas Wawrinka, Roger Federer, Jo-Wilfried Tsonga, Richard Gasquet e Milos Raonic ainda tentam somar pontos para a qualificação.