Del Potro atropela Nadal e encara Djokovic na final de Xangai
O argentino Juan Martín Del Potro surpreendeu neste sábado e venceu Rafael Nadal por dois sets a zero, com parciais de 6-2 e 6-4, em partida válida pelas semifinais do Masters 1000 de Xangai, na China. O espanhol perdeu a chance de tirar uma revanche com Novak Djokovic, que já está garantido na final do torneio e o derrotou na última semana na final do Aberto da China, disputado na capital Pequim.
Del Potro, número cinco do mundo, vai em busca do seu primeiro título de Masters, e contra o atual campeão da competição, que venceu Andy Murray na decisão de 2012. O duelo entre o argentino e o sérvio será realizado neste domingo, no Qi Zhong Tennis Center, na maior cidade chinesa.
O JOGO
O confronto começou com Juan Martín Del Potro mostrando grande superioridade sobre o espanhol. Com um tênis agressivo, o argentino bateu 35% das bolas à frente da linha de base. Depois de quabrar o serviço de Nadal duas vezes, fechou o primeiro set em 6 a 2 com um ace, o seu quarto na primeira parte da partida.
Com apenas três vitórias em onze partidas disputadas contra o espanhol, Del Potro não se intimidou e foi para o segundo set com a mesma postura do primeiro. Apesar de não conseguir encaixar o mesmo número de aces do início, o argentino contou com muitos erros do atual número um do mundo, inclusive em faltas duplas que não costumam ser vistas no atleta.
Rafael Nadal conseguiu defender seu serviço quando a partida estava 5 a 3 para Del Potro, porém, no game seguinte, o argentino de 1,98m de altura não teve dificuldades e confirmou sua vitória, chegando ineditamente à final do torneio chinês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.