Melo e croata batem irmãos Bryan e alcançam 1ª final de Masters na carreira
O tênis brasileiro, a cada semana do circuito da ATP, vai provando que o caminho do sucesso é apostar nas duplas. Na madrugada deste sábado, na mesma semana em que Bruno Soares alcançou a terceira posição do ranking de duplas, Marcelo Melo levou o país à final de Masters 1000, em Xangai. Ao lado do croata Ivan Dodig, ele bateu a dupla formada por Bob e Mike Bran, americanos que dividem o posto de n° 1 do mundo na categoria. A vitória veio em emocionante match tie-break, o set desempate das duplas: 6(5)-7, 7-5 e 10-7.
Melo e Dodig, assim, disputarão sua primeira final de Masters 1000 na carreira. Eles já disputaram uma final neste ano: em Wimbledon, quando foram vice. O detalhe é que a vitória de hoje serve como "vingança" do vice no Grand Slam londrino, já que aquela decisão acabou nas mãos dos irmãos Bryan.
Vale lembrar que Melo pode levar a segunda taça de Masters 1000, o segundo nível mais importante dos torneios de tênis, para o Brasil: em agosto, Soares, ao lado do austríaco Alexander Peya, conquistou o título em Montreal, o primeiro da categoria na história do país.
No caminho para a decisão, Melo e Dodig já haviam derrotado Roger Federer, nas oitavas de final (o suíço jogou ao lado de Zhang Ze, da China). Nas quartas, eles passaram pela dupla formada pelo saudita Aisam-Ul-Haq Qureshi e pelo holandês Jean-Julien Rojer.
Na partida deste sábado, o sucesso veio de virada. No primeiro set, eles fizeram exatamente um ponto a menos que os Bryan durante todo a parcial (39 a 38), perdendo apenas no tie-break.
No segundo set, eles encaixaram cinco aces e conseguiram a única quebra de saque de todo o jogo para vencer por 7 a 5 e levar a partida para o match tie-break.
Na parcial desempate, a partida ficou parelha até 7 a 7. Nessa hora, Melo e Dodig conseguiram enciaxar três pontos seguidos e levaram o triunfo.
Na decisão em Xangai, eles encaram o vencedor da outra semifinal, entre as duplas formadas por David Marerro/Fernando Verdasco e Jamie Murray/John Peers.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.