Topo

Nadal diz que Federer "não está acabado", apesar de pior ano da carreira

Do UOL, em São Paulo

28/10/2013 12h36

Rafael Nadal lidera o ranking da ATP e já está garantido nas Finais, último torneio do ano, que começa na próxima semana. Porém, antes de estrear no Masters 1000 de Paris, que começou nesta segunda-feira, o espanhol opinou sobre um tenista que ainda não tem vaga nas Finais nem está perto de alcançar a liderança do ranking: Roger Federer.

Para Nadal, o suíço ainda "não está acabado", apesar de 2013 ter sido até o momento o pior ano da carreira daquele que é considerado por muito o melhor tenista da história. "Estou seguro disso. Ele lutará para estar bem em 2014 e voltará a jogar um grande tênis”, declarou.

Nadal e Federer possuem uma das principais rivalidades da história do tênis e dominaram o circuito por anos, até o crescimento de Novak Djokovic e Andy Murray.

“O tênis de Feerer continua a existir. Teve uma boa semana na Basileia”, continuou Nadal. Federer foi vice em casa no último domingo, após cair para Juan Martin Del Potro.

Em 2013, Federer só conquistou um torneio, em Halle, na grama. Além disso, pela primeira vez em 11 anos não alcançou uma final de Grand Slam.

“Não tenho dúvidas de que jogará melhor (em 2014) do que jogou neste ano. Seu talento permite que siga sendo um dos favoritos em todos os torneios”, finalizou Nadal.

Ambos entram no Masters 1000 de Paris com objetivos diferentes: enquanto Federer precisa vencer uma partida para se classificar às Finais da ATP, Nadal tenta um título inédito e também quebrar o recorde de títulos de Masters na mesma temporada, caso alcance o sexto em Paris.