Topo

Federer passa por freguês alemão e encara algoz Del Potro em Paris

Do UOL, em São Paulo

31/10/2013 14h26

Há quatro dias, Roger Federer perdeu o torneio da Basileia, cidade em que nasceu, para o argentino Juan Martin Del Potro pelo segundo ano seguido. Na próxima sexta-feira, eles novamente irão se encontrar, mas desta vez nas quartas do Masters 1000 de Paris: Federer bateu nesta quinta o alemão Philipp Kohlschreiber, por 2 sets a 0 (6-3 e 6-2) e avançou na França, onde foi campeão em 2011.

Federer teve dificuldades contra Kohlschreiber, principalmente no primeiro set, quando chegou a salvar três break-points, mas aumentou a freguesia sobre o alemão: são oito jogos na história, com oito vitórias do suíço.

O ex-número um do mundo aparentou jogar mais relaxado, no primeiro jogo após finalmente garantir a participação nas Finais da ATP - jogará o torneio dos melhores do ano pela 12ª vez seguida.

Na partida desta quinta, Federer começou com um ótimo saque: foram cinco aces no primeiro set, com 68% de aproveitamento do 1° serviço.

Kohlschreiber conseguia igualar o jogo até o oitavo game - inclusive, teve três chances de quebra antes -, mas sucumbiu na primeira oportunidade de break do suíço. Para fechar o set, Federer confirmou seu saque sem sofrer pontos.

Na segunda parcial, o jogo se manteve empatado até o 9° game, quando Federer conseguiu a quebra e, no game seguinte, fechou sem problemas. Ele aproveitou principalmente o saque, fechando o set com 82% de aproveitamento no primeiro serviço.

Federer e Del Potro possivelmente farão a terceira partida de sexta-feira em Paris, nas quartas de final. Outro confronto já decidido é entre Novak Djokovic e Stanislas Wawrinka.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Federer passa por freguês alemão e encara algoz Del Potro em Paris - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte