Topo

Surpresa na semi, Ferrer desafia algoz Djokovic por bi no Masters 1000

Do UOL, em São Paulo

03/11/2013 06h01

O espanhol David Ferrer vai encarar na decisão do Masters 1000 de Paris, neste domingo, um cenário muito parecido com o que ele vivenciou na semifinal. Atual campeão, o número 3 do mundo vai enfrentar mais uma vez um tenista com melhor situação no ranking e histórico positivo no duelo direto. Ele jogará contra Novak Djokovic, que venceu os últimos quatro confrontos.

Ferrer e Djokovic já se enfrentaram 15 vezes, com dez triunfos do sérvio e apenas cinco do espanhol, que não leva a melhor desde 2011.

Os dois tenistas fizeram apenas uma partida neste ano, no Australian Open, e Djokovic eliminou Ferrer.

Além da superioridade no duelo direto, Djokovic tem uma situação melhor no ranking. O sérvio é o segundo do planeta, e o espanhol ocupa atualmente o terceiro posto.

A situação é muito parecida com o panorama que Ferrer encarou na semifinal. Ele jogou contra Rafael Nadal, líder do ranking mundial, contra quem acumulava 20 derrotas e apenas quatro vitórias antes do duelo de sábado.

Contra Nadal, Ferrer surpreendeu e venceu em dois sets. O líder do ranking mundial cometeu 25 erros não forçados, o que desequilibrou a semifinal.

Na outra chave, Djokovic sofreu bem mais para eliminar o suíço Roger Federer, que venceu o primeiro set. O sérvio também tinha desvantagem nesse duelo direto – agora, ele tem 14 vitórias e 16 derrotas.

A decisão do Masters 1000 de Paris tem início previsto para 12h deste domingo.