Topo

Classificados, Melo e Dodig vencem e continuam 100% nas Finais da ATP

Do UOL, em São Paulo

09/11/2013 11h38

A dupla formada pelo brasileiro Marcelo Melo e pelo croata Ivan Dodig confirmou neste sábado a campanha perfeita nas Finais da ATP. Já classificados para as semifinais, eles bateram os eliminados Aisam Qureshi (Paquistão) e Jean-Julien Rojer (Holanda) por 2 sets a 1 (7/5, 3/6 e 11/9) e alcançaram três triunfos em três partidas.

Melo e Dodig atingiram a 25ª vitória em 43 partidas neste ano. Eles já haviam batido nas Finais da ATP os irmãos Bob e Mark Bryan e o conjunto formado por Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski, finalista do torneio em 2011.

Assim como havia acontecido nesses jogos, a dupla de Melo e Dodig precisou do set de desempate neste sábado. Eles venceram a primeira parcial por 7/5, mas permitiriam uma reação de Qureshi e Rojer, que triunfaram por 6/3 no set seguinte.

Qureshi e Rojer, que tiveram um aproveitamento melhor no primeiro serviço, chegaram a dominar parte do jogo. No entanto, o conjunto, que já estava eliminado, acabou a participação na competição com três reveses em três partidas.

Os adversários de Melo e Dodig nas semifinais serão David Marrero e Fernando Verdasco. Na outra chave, Alexander Peya e o brasileiro Bruno Soares ainda não conhecem os rivais.

Até hoje, o único brasileiro que havia atingido uma semifinal de Finais da ATP havia sido Gustavo Kuerten, campeão de simples em 2000. Neste ano, o país pode colocar dois representantes na decisão de duplas.