Topo

Bellucci sente lesão e abandona final do Challenger de Bogotá

Dores no abdomen já haviam tirado Thomaz Bellucci de outras competições na temporada - EFE/Dennis Sabangan
Dores no abdomen já haviam tirado Thomaz Bellucci de outras competições na temporada Imagem: EFE/Dennis Sabangan

Do UOL, em São Paulo

10/11/2013 18h03

Neste domingo, o tenista Thomaz Bellucci perdeu a chance de levantar seu segundo troféu no ano ao abandonar a decisão do título do Challenger de Bogotá, na Colombia. O brasileiro sentiu fortes dores no abdome e não resistiu até o final da partida, que estava sendo vencido pelo dominicano Victor Estrella Burgos, número 199 do mundo, por 6-2 e 3-0.

"No último game contra o Alejandro Falla, ontem (sábado), senti uma fisgada no abdômen. Estava sentindo bastante dor para jogar hoje, mesmo assim quis arriscar. Mas, no decorrer do jogo, foi piorando e vi que não iria conseguir terminar a partida por causa da dor", comentou Bellucci.

Atual número 147 do ranking da ATP, o tenista brasileiro vinha de uma sequência de nove vitórias consecutivas e havia conquistado o título do Challenger de Montevidéu, no Uruguai, há uma semana. No sábado, teve que enfrentar uma rodada dupla para conseguir chegar à final do torneio colombiano.

Thomaz Bellucci sofre com lesões no abdome desde o ATP de Barcelona, realizado em abril deste ano. Por conta das dores no local, o paulista já teve que desistir de diversas competições neste ano, como Wimbledon, na Inglaterra.