Topo

Após duas finais, Bellucci recupera posto de n° 1 do Brasil na ATP

Do UOL, em São Paulo

12/11/2013 09h46

O posto de número um do Brasil no ranking da ATP ficou longe de Thomaz Bellucci apenas por cerca de um mês. Na nova lista, divulgada nesta terça-feira, após o término das Finais da ATP, Bellucci voltou a aparecer como o melhor tenista do país.

Com 450 pontos, ele está em 124°, ultrapassando João Souza (o Feijão), 136°, e Rogério Dutra Silva, agora o 130°. A subida na lista veio após duas semanas com finais: há dois fins de semana, ele conquistou o Challenger de Montevidéu e, no último domingo, foi vice no Challenger de Bogotá - ele abandonou a final contra o dominicano Victor Estrella após sentir nova lesão no abdômen, que já havia afastado o tenista das quadras no meio do ano.

Os challenger são torneio de quinto escalão da ATP, atrás dos Grand Slam, Masters 1000, ATP 500 e ATP 250. Bellucci fez a opção pelos torneio de menor expressão para se recuperar apos péssima sequência de derrotas em estreias (foram 10 jogos perdidos de forma seguida) e a consequente queda no ranking.

Com a lesão, ele ficou impedido de atuar nesta semana no Challenger de Lima, no qual poderia fazer mais pontos antes do final da temporada. Agora, ele só volta às quadras em 2014, possivelmente em torneios menores pré-Aberto da Austrália.

Aos 25 anos, Bellucci teve um dos piores anos de sua carreira. Ele conquistou apenas o título do Challenger de Montevidéu e saiu do top 100 do ranking pela primeira vez em quatro anos.