Topo

Djokovic troca de técnico após sete anos e acerta com Boris Becker

Do UOL, em São Paulo

18/12/2013 10h16

Novak Djokovic já começou sua preparação para a temporada 2014 do tênis, quando tentará recuperar o posto de número um do mundo, atualmente ocupado por Rafael Nadal. Em seu site oficial, ele anunciou nesta quarta-feira que Boris Becker, ex-tenista alemão, será seu novo treinador, em substituição a Marian Vajda, eslovaco com o qual tem parceria desde junho de 2006.

Becker, que foi número um do mundo na década de 1990 e conquistou seis títulos de Grand Slams, será o técnico principal do sérvio, enquanto Vajda passa a fazer parte da equipe técnica.

O alemão nunca foi técnico anteriormente, desde que se aposentou das quadras em 1999. “Estou orgulhoso do convite. Farei meu melhor para que ele possa atingir suas metas. E tenho certeza que, juntos, podemos alcançar grandes feitos”, declarou Becker ao site oficial do sérvio.

Djokovic seguiu na mesma linha de seu novo treinador: “É uma lenda, estou realmente animado em trabalhar com ele. Tenho certeza de que ele se encaixará em nosso time da melhor maneira possível. Ele trará uma nova maneira de trabalho, e com Vajda fará uma combinação vencedora”, disse.

Vajda, que deixa o cargo de técnico principal, comentou que ele mesmo sentiu que Djokovic precisava de um novo treinador. “Alcançamos quase tudo que desejávamos. Percebi que ele precisava de um novo treinador para continuar a melhorar certas partes de seu jogo”, afirmou o eslovaco.

Junto com o anúncio, Djoko aproveitou para soltar seu calendário de torneio em 2014. Ele começará o ano já no Aberto da Austrália, primeiro Slam do ano, no dia 13 de janeiro.

Com Becker, ele jogará em Dubai, Miami, Monte Carlo, Roma, Roland Garros, Wimbledon, Cincinnati, Aberto dos EUA, Xangai, Paris e Londres, nas Finais da ATP. Com Vajda, Djoko viajará para os torneios de Indian Wells, Madri, Toronto e Pequim.