Topo

Em jogo fácil, Roger Federer vence australiano e está na semi de Brisbane

Do UOL, em São Paulo

03/01/2014 08h08

Em um duelo inédito para os dois tenistas, o suíço Roger Federer enfrentou o australiano Marinko Matosevic, pela quarta de final do torneio de Brisbane, na Austrália. Apesar de o australiano ter jogado em casa, a superioridade de Federer por conta de sua experiência foi impossível de ser batida. O suíço derrotou o Matosevic por nada menos que 2 sets a 0 com 57 minutos de partida. Parciais de 6/1 e 6/1.

Com 77 títulos conquistados, Federer, aos 32 anos, é o grande favorito para vencer o torneio de Brisbane. Por outro lado, Marinko Matosevic tem a simpatia da torcida local, mas nenhum título na carreira.

O primeiro set de jogo logo mostrou quem é o favorito para levar o troféu em Brisbane. Roger Federer, sexto no ranking, fechou a primeira etapa em apenas 27 minutos com um placar muito elástico: 6 a 1. Federer chegou a fazer 5 a 0 e o australiano conseguiu fazer o seu ponto de honra para animar a torcida que o apoiou muito.

O segundo set começou com o australiano querendo reagir no jogo. Ao contrário do primeiro, quando Federer logo abriu boa vantagem, desta vez foi o australiano quem abriu o placar após um bom saque.

Apesar do ponto, Matosevic não conseguiu assustar o suíço, que logo abriu vantagem e fechou o set em 6 a 1 novamente. 

Agora Roger Federer enfrenta o francês Jeremy Chardy para disputar uma vaga na final do torneio de Brisbane.