Favoritos em quadra, Bruno Soares e Peya perdem final de Doha para tchecos
Após derrotar o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dogid pelas semifinais de Doha nesta quinta-feira, Bruno Soares e o companheiro austríaco Alexander Peya entraram em quadra nesta sexta pela grande final do torneio contra os tchecos Jan Hajek e Tomas Berdych. A dupla do brasileiro, segunda colocada do ranking, parecia estar com as mãos no troféu, mas para a surpresa dos torcedores, os tchecos venceram a final por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.
A derrota de Bruno Soares e Alexander Peya foi confirmada após 1 hora e 10 minutos de confronto. Esse é o primeiro título da dupla tcheca. Bruno e Peya têm oito títulos.
O primeiro set foi dominado pela dupla tcheca. Apesar de Bruno Soares e Peya abrirem o placar, logo Tomas Berdych e Jam Hajek tomaram as rédeas da etapa inicial e não ficaram mais atrás no placar. Depois de salvar quatro break-points, a dupla tcheca fechou a etapa inicial em 6 a 2.
A superioridade dos tchecos permaneceu no segundo set. Sem conseguir se recuperar na partida, Berdych e Kajek iniciaram a etapa final marcando logo três games.
A dupla formada pelo brasileiro não conseguia se encontrar em quadra e era quebrada a todo o momento. O primeiro game da dupla número dois do mundo no segundo set saiu apenas aos 45 minutos de jogo, depois de sufoco.
A partir do primeiro game conquistado no segundo set, Bruno Soares e Peya esboçaram a recuperação conseguindo encostar no placar, que ficou em 3 a 2. O sexto game do segundo set foi um dos mais disputados, mas acabou com vantagem tcheca: 4 a 2.
A esperada reação de Bruno e Alexander Peya acabou não acontecendo e os tchecos confirmaram a vitória no segundo set por 6 a 4.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.