Serena Williams confirma "freguesia" de Sharapova e vai à final de Brisbane
Grandes rivais dentro de quadra, Serena Williams e Maria Sharapova se encontraram nesta sexta-feira pela semifinal do torneio de Brisbane, na Austrália. A emoção do duelo da melhor do mundo contra a russa, quarta no ranking, foi deixada apenas para o segundo set, quando as duas disputaram ponto a ponto no placar. Após 1 hora e 45 minutos de partida, Serena Williams confirmou a “freguesia” de Sharapova e venceu por 2 sets a 0. Parciais de 6/2 e 7 a 6 (9/7) .
A russa Maria Sharapova não vence a norte-americana Serena Williams desde 2005. No total, já são 14 duelos sem vitória de Sharapova contando a partida em Brisbane nesta sexta.
No primeiro set, Serena Williams estava inspirada e logo abriu boa vantagem. A norte-americana chegou a fazer dois aces, contra nenhum de Sharapova. A russa parecia estar dormindo na primeira etapa, conseguiu fazer apenas dois games e não deu trabalho para a melhor do mundo fechar em 6 a 2 o set inicial.
No segundo set, Sharapova começou melhor em quadra e logo fez o primeiro game. Determinada a não deixar o jogo acabar, a russa chegou a abrir 3 a 1. Mas a quarta do mundo parecia cansada em quadra e acabou deixando a norte-americana empatar o placar em 3 a 3 e virar para 4 a 3 na sequência.
Sharapova ainda conseguiu empatar novamente o duelo em 4 a 4, colocando ainda mais tempero no final da partida. O susto de Sharapova foi maior quando a norte-americana virou o segundo set para 5 a 4.
No tie-break, mais uma vez game a game foi disputado. Com sete aces no jogo, cinco no segundo set, a melhor do mundo se recuperou e Serena Williams conseguiu a virada no set fechando a etapa final com o placar de 7 a 6 (9 a 7) .
Serena Williams vai enfrentar Victoria Azarenka pela grande final do torneio de Brisbane. O jogo acontece na manhã deste sábado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.