Nadal vence Monfils na final de Doha e é o primeiro tenista campeão de 2014
Rafael Nadal começou 2014 mostrando o porquê é o atual número 1 do mundo. O espanhol venceu o francês Gael Monfils na grande decisão do Torneio de Doha, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (5/7) e 6/2, e se tornou o primeiro tenista da ATP a se sagrar campeão em 2014.
Após um início arrasador e uma vitória muito tranquila no primeiro set, Nadal começou a encontrar dificuldade nas trocas de bola com o francês no fundo da quadra. Monfils chegou a abrir 4 a 1 no segundo set, mas acabou perdendo pontos cruciais e permitiu a reação do espanhol, que levou o jogo para o tie-break. Com bastante regularidade, o francês venceu e levou o jogo para o terceiro e decisivo set.
Depois do susto, Nadal voltou para a partida e jogou com bastante raça. Logo no quarto game o espanhol conseguiu a primeira quebra e levou a vantagem até o final para confirmar a vitória no set por 6/2.
Este foi o 11º jogo entre os tenistas, com ampla superioridade para Nadal. O atual número 1 do mundo venceu 9 vezes e perdeu em apenas duas oportunidades.
No último encontro até então, entretanto, Monfils havia vencido Nadal justamente em Doha, na semifinal de 2012, mas acabou perdendo a decisão para o compatriota Jo-Wilfried Tsonga.
Com o título, Nadal pôde comemorar os 250 pontos no ranking e também uma premiação de quase 190 mil dólares.
“Cada vitória é importante e o título de hoje significa muito para mim, porque é a primeira vez na minha carreira que começo a temporada com uma vitória”, afirmou Nadal após a conquista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.