Del Potro é 'salvo' pelos aces e supera início ruim para bater francês
O argentino Juan Martin del Potro teve um início irreconhecível durante a sua estreia no ATP 250 de Sydney. Ele foi atropelado no primeiro set pelo francês Nicolas Mahut, mas contou com um saque bastante apurado e eficiente para conseguir a virada e se classificar para as quartas de final. Ele venceu o jogo por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4.
No terceiro e decisivo set, Del Potro conseguiu emplacar nada menos do que 9 aces. A consistência no saque permitiu que o argentino número 5 do mundo vencesse os seus games com tranquilidade e pudesse ser mais ofensivo durante o saque do adversário.
A estratégia deu certo e ele pôde comemorar a sua primeira vitória no ano. O torneio de Sydney é a estreia de Del Potro na temporada, que vem servindo como preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano que começa no próximo dia 13.
Esta foi o segundo duelo entre os tenistas e a segunda vitória do argentino. Eles já haviam se enfrentado em 2007, no Aberto dos EUA. Na ocasião, Del Potro venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/4 e 6/2.
O adversário do argentino será o experiente tcheco Radek Stepanek, atual número 45 do mundo, que venceu o espanhol Albert Ramos por 2 sets a 0. Os tenistas já se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias para Stepanek e duas para Del Potro.
Em 2012, o número 5 do mundo venceu durante confronto da Copa Davis, por 3 sets a 0, mas acabou perdendo no ATP 1000 do Canadá, por 2 sets a 0. Esta será a chance para Del Potro igualar essa estatística.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.