Topo

Ferrer leva susto, mas vira sobre americano e vai às quartas em Auckland

Do UOL, em São Paulo

08/01/2014 06h33

O experiente tenista David Ferrer foi surpreendido pelo jovem americano Donald Young no primeiro set, mas acabou acordando no jogo e venceu por 2 a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/3 e 6/1, e com certa tranquilidade a sua estreia no Torneio de Auckland, nesta madrugada de terça para quarta-feira.

Com a vitória, a espanhol de 31 anos chega às quartas de final do torneio da Nova Zelândia, que serve como preparação para o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, que começa no próximo dia 13.

Ferrer e Young nunca haviam se enfrentado antes, e a diferença técnica ficou bastante evidente a favor do atual número 3 do ranking mundial.

No primeiro set, o espanhol errou muito nas trocas de bola e mostrou bastante inconsistência no saque, fazendo três duplas-faltas. O americano aproveitou, levou o jogo para o tie-break e fechou por 7 a 6.

Entretanto, Ferrer 'acordou' para o restante da partida e não deu mais nenhuma chance para o adversário. Com autoridade, ele quebrou o saque de Young em quatro oportunidades e cravou um 6/3 e 6/1, respectivamente, no segundo e terceiro set.

O seu próximo adversário é o seu compatriota Guillermo Garcia-Lopez, de 30 anos, que venceu o colombiano Santiago Giraldo também por 2 sets a 1. Ferrer e Garcia-Lopez já se enfrentaram seis vezes, com cinco vitórias para o número três do mundo.