Atual tricampeão, Ferrer perde para taiwanês e cai no Torneio de Auckland
O espanhol David Ferrer foi surpreendido pelo taiwanês Yen-Hsun Lu, número 62 no ranking mundial da ATP, e acabou eliminado na semifinal do Torneio de Auckland, nesta sexta-feira, na Nova Zelândia. Ferrer, terceiro colocado no ranking, era o atual tricampeão da competição, além de ter vencido o torneio também em 2007.
Lu precisou de uma hora e meia de partida para vencer Ferrer por dois sets a zero, com parciais de 6-4 e 7-6 (4). O taiwanês vai enfrentar na final o norte-americano John Isner, que bateu na semi outro espanhol, Roberto Bautista, em uma partida muito equilibrada por dois sets a um, com parciais de 3-6, 7-6(2) e 6-4.
A imprensa espanhola chegou a festejar após as quartas de final a possibilidade de ter dois tenistas do país na decisão de Auckland, mas os resultados desta sexta-feira acabaram com o sonho da Espanha ao eliminar ambos os atletas.
Isner e Lu vão se enfrentar pela segunda vez na história do tênis. A primeira, em 2011, foi válida pelo Torneio de Atlanta, e teve uma vitória fácil do norte-americano por sets diretos, com parciais de 6-1 e 6-2.
O tenista dos EUA vai lutar pelo seu oitavo título em um torneio da ATP, enquanto o taiwanês vai à quadra buscar um troféu inédito em sua carreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.