Topo

Desgastado, Bellucci perde para Tsonga e cai no Aberto da Austrália

Do UOL, em São Paulo

16/01/2014 02h25

Não deu para Thomaz Bellucci. Desgastado por conta da fase de qualificação e sofrendo muito com o forte calor de Melbourne, o brasileiro foi derrotado por Jo-Wilfried Tsonga, por 3 sets a 0, na madrugada desta quinta-feira, caindo na segunda rodada do Aberto da Austrália.

Com parciais de 7-6, 6-4 e 6-4, o tenista francês soube aproveitar bem as melhores condições físicas e conquistou a terceira vitória nos confrontos contra Bellucci. Na próxima rodada, Tsonga terá pela frente o vencedor do duelo entre Marin Cilic e o compatriota Gilles Simon.

A partida ficou marcada pela "mudança" de clima. Por conta do forte calor na Austrália, a partida começou sob sol, mas pouco tempo depois o teto da Hisense Arena precisou ser fechado para a continuação do duelo. 

O jogo começou com Tsonga pouco se importando com o calor e demonstrando muito vigor físico contra o brasileiro. De forma rápida, o francês abriu 4 a 1 e deu indícios de que fecharia rapidamente o primeiro set, mas não foi tão simples assim. Com uma reação incrível, Bellucci conseguiu igualar o placar e equilibrou as ações até o tie break, quando perdeu por 7 a 6 (8-6).

Visivelmente mais desgastado na questão física, Bellucci novamente começou a parcial longe de demonstrar seu melhor tênis. Dessa forma, Tsonga soube aproveitar o início “frio” do adversário e abriu vantagem. Em uma demonstração de raça, o brasileiro chegou a encostar no marcador, mas viu o francês fechar em 6-4.

O começo do terceiro set foi de susto para o brasileiro. Visivelmente cansado e sofrendo com o calor, mesmo com o teto da Hisense Arena completamente fechado, Bellucci pediu atendimento médico e a apreensão tomou conta da quadra por alguns minutos.

Sem desistir, Bellucci voltou para a quadra, mas não conseguiu fazer frente ao francês e acabou derrotado por 3 sets a 0.