Topo

Italianos roubam a cena com chiliques inusitados no Aberto da Austrália

Do UOL, em São Paulo

19/01/2014 12h00

Dois italianos roubaram a cena no sétimo dia do Aberto da Austrália. Fabio Fognini perdeu para Novak Djokovic e deu um chilique desproporcional, chegando a empurrar a juíza de linha e deixando até seu rival boquiaberto. Quem também teve uma reação diferente ao perder um ponto foi Flavia Pennetta, que mordeu a rede central no jogo em que venceu Angelique Kerber.

Fognini teve uma atuação bastante apática diante de Djoko e perdeu -  com direito a pneu - por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/0 e 6/2. Durante o jogo, o italiano já demonstrava atitudes esquisitas: primeiro ele se molhou inteiro em um dia cujas temperaturas não eram tão altas quanto em dias anteriores (a máxima foi 22°C). Depois, aparentemente sem nenhum motivo, empurrou a juíza de linha que estava próxima simplesmente para ter mais espaço.

As bolinhas também sofreram com o italiano e foram chutadas de diversas maneiras: ora com embaixadinhas habilidosas, ora com raiva. Após derrota ele ainda jogou sua raqueta para o outro lado da quadra, deixando Djokovic atônito com a postura do rival.

Só que em um jogo com Djokovic, não poderia faltar uma gracinha: após a vitória, Nole imitou seu treinador, o alemão Boris Becker. Primeiro a imitação foi de um saque esquisito do ex-tenista, que representava "os bons momentos da carreira" e depois o sérvio atuou mancando, que seria a atual condição do alemão, que riu bastante de toda a brincadeira.

Antes desta partida, Flavia Pennetta venceu Angelique Kerber por 2 sets a 1, parciais 6/1, 4/6 e 7/5, e chamou a atenção quando perdeu um ponto e mordeu a rede para demonstrar toda sua insatisfação.

Quem perdeu para de forma surpreendente foi a favorita e elegante Serena Willians. A melhor tenista do mundo entrou em quadra de blazer, mas perdeu para a 'freguesa' Ana Ivanovic por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/3. Esta foi a primeira derrota da norte-americana para a sérvia. As duas já tinham se enfrentado outras quatro vezes, em 2006, 2009, 2011 e 2012.