Topo

Em estádio de beisebol, Murray derrota reserva e Grã-Bretanha faz 1 a 0

Do UOL, em São Paulo

31/01/2014 18h53

A partida mais tranquila do primeiro dia de Copa Davis saiu apenas no último confronto a ser iniciado: aquele entre EUA e Grã-Bretanha. E os britânicos, por contarem com Andy Murray logo no primeiro jogo, puderam comemorar o fácil triunfo: 3 sets a 0 (6-1, 6-2 e 6-3) sobre Donald Young, americano de 24 anos e que entrou às pressas na equipe, após John Isner ser cortado na última quinta-feira.

A Grã-Bretanha abriu 1 a 0 no duelo da primeira rodada do Grupo Mundial com o resultado. Ainda nesta sexta, James Ward tentará aumentar o placar ao enfrentar Sam Querrey.

O duelo entre americanos e britânicos ocorre em um local diferente: um estádio de beisebol. O estádio PETCO Park, casa do San Diego Padres na MLB, a liga profissional de beisebol dos EUA, foi adaptado para receber o confronto válido pela Davis.

Parte das arquibancadas do local recebe o público, com a quadra, de saibro, sendo fechada por arquibancadas provisórias. O destaque também é o telão, de tamanho incomum para partidas de tênis.

Mas Murray não ligou para o clima criado pelos EUA e passou fácil pelo número 79 do mundo, perdendo apenas 6 games durante todo o duelo.

No primeiro set, Murray só foi ser derrotado quando já vencia por 5 a 0. Os 28 pontos a favor no set, contra apenas 11 contra, dão o tom da parcial.

No segundo set, Young tentou dificultar para Murray com jogo na rede, mas nem isso adiantou. Acabou cometendo 16 erros não-forçados (contra apenas seis de Murray) e perdeu o set.

Para fechar, Murray talvez tenha decidido se poupar para o resto do confronto, já que sabe que é a única estrela britânica.

Conseguiu uma quebra logo no 3° game, "deixou Young vencer três games depois, até que no último resolveu que era hora de encerrar logo a partida e, com nova quebra, fez 6-3, para fechar o jogo.

Murray está escalado para o jogo de duplas do sábado, ao lado de Colin Fleming. Caso não seja trocada, a dupla encara os irmão Bob e Mike Bryan, números um do mundo na categoria.