Em jogo cheio de quebras, Ferrer é 4° espanhol a avançar antes de Nadal
Em um jogo em que o 1° set teve seis games com quebra de saque em oito disputados, fato raro em jogos da ATP - tantas quebras são mais comuns em jogos da WTA -, David Ferrer se tornou o 4° espanhol a avançar na chave do Rio Open, nesta terça-feira, antes mesmo de Rafael Nadal, o principal tenista do país, estrear.
Ferrer, número 4 do mundo, passou na estreia pelo francês Jeremy Chardy, 45° do ranking da ATP, e sets diretos: 6-2 e 6-3, e agora pega, nas quartas, o argentino Federico Delbonis, que passou fácil (duplo 6-1) por Guilherme Clezar na última segunda-feira.
Se já foram quatro os espanhóis a conseguir lugar nas quartas de final - contra só um brasileiro, Thomaz Bellucci -, outros três já foram eliminados. E Nadal deve ser o responsável por eliminar mais um, já que encara o compatriota Daniel Gimeno-Traver em sua estreia.
Ferrer e Chardy fizeram um jogo divertido para os fãs de tênis, já que em todo game do primeiro set havia dúvidas sobre quem levaria a vitória. Ferrer abriu 4 a 0, com duas quebras, mas também salvando dois break-points logo no 1° game.
Nos quatro games seguintes, mais quatro quebras: assim, Ferrer fechou o set em 6-2 no saque do rival francês. Os jogadores foram tão mal no próprio serviço que Chardy só pontuou em 8° de seus segundos saques (Ferrer pontuou em 33%).
Na segunda parcial, Ferrer foi o primeiro a aproveitar break-point, no 4° game, para abrir 3 a 1 - Chardy, aliás, só foi conseguir confirmar um game no 2° deste set.
Mas já era tarde, e o Rio Open continua com dois top 4 do mundo em sua chave. Ferrer fechou em 6-3 e se classificou.
“Estou tranquilo e feliz, acabei de conseguir meu primeiro título em 2014 (Buenos Aires, na última semana) e isso é importante, ainda chegarei no melhor da minha forma", declarou Ferrer após a partida, em entrevista ao SporTV.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.