Nadal arrasa compatriota em pouco mais de 1h e está nas quartas no Rio
Não demorou muito: em pouco mais de uma hora (1h14min), Rafael Nadal passou tranquilamente por Albert Montañes, nesta quinta-feira, nas oitavas de final do Aberto do Rio, e está entre os oito melhores do torneio. A fácil vitória veio em sets diretos, com 6-1 e 6-2.
Assim, Nadal se tornou o quarto tenista espanhol a avançar para as quartas do torneio carioca, provando o domínio do país na chave de simples. Ele busca seu terceiro título em solo brasileiro: levou a taça na Costa do Sauípe, em 2005, e em São Paulo, em 2013.
Na próxima fase, Nadal terá pela frente o duelo contra o português João Sousa, que superou Albert Ramos por 2 sets a 1, parciais de 6-7, 6-2 e 6-3.
Único brasileiro nas quartas, Thomaz Bellucci está do outro lado da chave e só pode encarar Nadal em uma final, mas antes tem jogo muito duro: nas quartas, enfrenta David Ferrer, número 4 do mundo.
Se contra Daniel Gimeno-Traver, na primeira rodada, Nadal começou sentindo a falta de ritmo, já que não atuava há três semanas (Aberto da Austrália), netas quinta essa situação já era passado. Quebou o serviço do rival nos dois primeiros games de serviço contra e abriu rapidamente 4 a 0.
Depois, sem sustos, confirmou seus serviços até nova quebra em 6 a 1, para fechar o set em apenas 35 minutos.
O segundo set foi um pouco mais longo, mas apenas em um momento Nadal passou por susto: quando foi quebrado no quinto game, para diminuir para 3 a 2.
Só que Nadal é metódico: já possuía uma quebra e, no game seguinte, fez mais uma, para não deixar Montañes nem empatar a parcial.
No game final, nada diferente: mais uma quebra, só perdendo um ponto e, uma hora e catorze minutos depois do início da partida, Nadal já deixava a quadra central do Rio de Janeiro com o triunfo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.