Topo

Ex-parceira de brasileiro faz sucesso no Rio, que vê belo dia para o país

Jarmila Gajdosova conquistou o público brasileiro no Rio de Janeiro - AP Photo/Jon Voss
Jarmila Gajdosova conquistou o público brasileiro no Rio de Janeiro Imagem: AP Photo/Jon Voss

Do UOL, em São Paulo

21/02/2014 06h00

A australiana de origem eslovaca Jarmila Gajdosova acabou sua participação no WTA do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, já que foi eliminada tanto no torneio de simples como no de duplas, e muitos podem nem ter notado sua presença no Rio.

Porém, Gajdosova fez sucesso de outras maneiras em quadras cariocas.

Em entrevista para o Tênis Brasil, Jarmila, que já jogou duplas mistas ao lado de Thomaz Bellucci e Bruno Soares em Grand Slams, comentou a felicidade de vir ao país do ex-parceiro.

CONFIRA A ENTREVISTA DE GAJDOSOVA AO TÊNIS BRASIL

  • Visitando o país pela primeira vez, Jarmila Gajdosova tem gostado muito da experiência de conhecer o Brasil. "Estou feliz por estar aqui, nunca estive no Brasil até porque não havia torneios por aqui, mas agora pude vir. Já perdi em simples, mas ainda estou nas duplas", declarou a australiana.

    Ela também agradeceu o apoio dos fãs locais. "Tenho muitos fãs aqui, fico muito agradecida mesmo que não esteja jogando mais com os brasileiros".

DIA É ÓTIMO PARA BRASILEIROS: TRÊS VITÓRIAS

  • Para o Brasil, o dia foi de 100% de aproveitamento no Aberto do Rio: Bruno Soares, ao lado de Alexander Peya, avançou para as semifinais ao derrotar Jeremy Chardy e Lukas Dlouhy.

    Depois, foi a vez de Marcelo Melo amnter o sonho do Braisl de ver uma final caseira no Rio, ao bater os rivais Pablo Cuevas e Horacio Zeballos nas uqartas, jogando ao lado de David Marrero.

    Além dos homens, uma menina também deu felicidade à torcida da casa nesta quinta: Teliana Pereira alcançou as quartas de final da chave de simples ao bater a austríaca Patricia Mayr-Achleitner, em dois sets. O último, com muita emoção: cheio de quebras, só acabou em 7 a 5 no tie-break.

    Vale lembrar que Thomaz Bellucci também segue no torneio, e enfrenta David Ferrer nas quartas de final da chave masculina de simples.

NADAL ARRASA, SÓ PERDE 3 GAMES E ESTÁ NAS QUARTAS

  • Não demorou muito: em pouco mais de uma hora (1h14min), Rafael Nadal passou tranquilamente por Albert Montañes, nesta quinta-feira, nas oitavas de final do Aberto do Rio, e está entre os oito melhores do torneio. A fácil vitória veio em sets diretos, com 6-1 e 6-2.

    Assim, Nadal segue em busca seu terceiro título em solo brasileiro: levou a taça na Costa do Sauípe, em 2005, e em São Paulo, em 2013.