Topo

Feijão supera retrospecto ruim e estreia com vitória no Aberto do Brasil

Do UOL, em São Paulo

24/02/2014 20h54

O país começou bem sua participação na chave de simples do Aberto do Brasil. João Souza, o Feijão, teve pela frente Robin Haase, número 45 do ranking da ATP, mas ignorou o retrospecto ruim e ganhou a disputa. A vitória veio nesta segunda-feira por 2 a 0, parciais de 7-5 e 6-4.

Agora, na segunda rodada da competição, Feijão terá pela frente o vencedor de Aljaz Bedene, da Eslovênia, e Albert Montañes, da Espanha.

Essa foi a primeira vez que o brasileiro conquistou uma vitória contra o holandês. Eles já haviam jogado duas vezes, ambas com vitória de Haase.

O bom aproveitamento de João Souza no saque foi fundamental no jogo. No set inicial, o brasileiro conseguiu três aces e um aproveitamento de 86% dos pontos em que trabalhou com o primeiro serviço.

No segundo set, o brasileiro manteve o bom aproveitamento no serviço e conseguiu a vitória ao quebrar um saque do rival.

Durante a partida, Feijão conseguiu passar sem nenhuma saque quebrado. Ele deu quatro oportunidades ao rival, mas conseguiu se recuperar no duelo. O ponto mais crítico aconteceu quando o atleta teve três break points contra no primeiro set com 5 a 4 no placar para o holandês.

Apesar das arquibancadas da quadra não estarem muito cheia, os brasileiros conseguiram fazer um pouco de barulho e pressionar Haase, principalmente quando o holandês começou a reclamar da arbitragem.

Além de João Souza, o Brasil ainda é representado na competição por outros três brasileiros. Thomaz Bellucci, Guilherme Clezar e Rogerinho entrarão em quadra nesta terça-feira.