Topo

São Paulo repete Rio e Ibirapuera sofre apagão antes de jogo de brasileiro

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

26/02/2014 18h29

Faltou luz no Aberto do Brasil nesta quarta-feira. Um super aquecimento em um dos três geradores que trabalham de forma integrada e abastecem o Ginásio do Ibirapuera obrigou o desligamento do sistema e as lâmpadas ficaram apagadas por cerca de 10 minutos. A pane também obrigou o desligamento do sistema de ventilação.

A queda de energia ocorreu por volta das 16h45 e o jogo do brasileiro João Souza, o Feijão, com o espanhol Albert Montañes estava marcado para às 17h. Por causa do problema, os jogadores iniciaram o aquecimento 20 minutos depois do horário marcado. A assessoria do Aberto do Brasil informa que o contratempo não levará a atrasos na programação.

O evento acrescentou que a falta de luz aconteceu porque houve um super aquecimento nos geradores, que tiveram de ser desligados e reiniciados. A medida foi necessária para evitar futuro problemas como um curto circuito.

Pela segunda semana seguida campeonatos de tênis no Brasil enfrentam problemas de queda de energia. Na semana passada, as lâmpadas do ATP 500 do Rio ficaram apagadas por cerca de duas horas em partida de outro brasileiro, Thomaz Bellucci. Naquele torneio ainda havia o agravante de que Furnas era um dos patrocinadores.