Topo

Rogerinho cai em 1h para italiano e Bellucci é o brasileiro restante em SP

Rogerinho acabou eliminado na segunda rodada do Aberto do Brasil, em São Paulo - Xinhua/Rahel Patrasso
Rogerinho acabou eliminado na segunda rodada do Aberto do Brasil, em São Paulo Imagem: Xinhua/Rahel Patrasso

Do UOL, em São Paulo

27/02/2014 17h05

Só sobrou Thomaz Bellucci: Rogério Dutra Silva, o único outro brasileiro ainda vivo no Aberto do Brasil nesta quinta-feira, foi eliminado nesta tarde por Paolo Lorenzi, nas oitavas de final, e deixou Bellucci como a única esperança brasileira de título em São Paulo.

Rogerinho foi eliminado em pouco mais de uma hora, em sets diretos, com parciais de 6-4 e 6-3. O brasileiro tem péssimo começo de 2014, já que caiu ainda no qualifying tanto em Buenos Aires como no Rio de Janeiro, e não passou da segunda rodada em São Paulo.

Já Bellucci, o único brasileiro que sobrou - tanto em simples como em duplas todos os brasileiros já foram eliminados - joga ainda nesta quinta, não antes de 19h30, contra o austríaco Andreas Haider-Maurer.

Rogerinho começou até bem a partida no Ibirapuera, conseguindo a primeira quebra do jogo logo no 3° game. Mas logo no seguinte já teve perdeu a vantagem e, quando salvava para se manter vivo no set com 5-4 contra, acabou quebrado novamente, perdendo a parcial.

Ele teve muitos problemas no saque, acertando apenas 57% do 1° serviço e pontuando em apenas 54% das chances de segundo saque.

No segundo set, novamente foi quebrado de volta logo após conseguir uma, agora no sexto game. Como Lorenzi já havia conquistado vantagem ao abrir 3 a 0 no começo do set, só precisou manter seu serviço até o final para triunfar e chegar às quartas de final.

O carrasco do brasileiro pega o argentino Juan Monaco nas quartas, na próxima sexta-feira.