Topo

Quando o assunto é videogame, Ferrer é mito, e até Montañes ganha de Nadal

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

27/02/2014 12h00

David Ferrer não é só um dos melhores tenistas do mundo. Ele é também o grande 'craque' do circuito profissional quando o assunto é videogame. Quem entregou a fama do espanhol foi seu compatriota Albert Montañes, que revelou usar os jogos virtuais de futebol para passar o tempo durante sua estada em São Paulo, onde disputa nesta semana o Aberto do Brasil.

Montañes escolhe sempre o Barcelona, mas ao escalar o time ideal, montou o ataque com Messi e Alexis Sánchez. A Neymar restou o banco de reservas. “São tantas as opções” justificou ao ser lembrado da possibilidade de contar com o brasileiro.

Seus adversários mais tradicionais nas partidas de videogame são o treinador, Narcis Pelach, e Ferrer. E nenhum deles pode dizer que perdeu porque escolheu um time mais fraco. Todos vão de Barcelona. Mas ele admite que com o controle na mão, Ferrer mostra o mesmo desempenho do que com a raquete. Montañes fala que é comum o número quatro do mundo ser o vencedor dos confrontos.

O placar fica apertado quando ocorre a disputa Barcelona e Real Madrid que, lógico, também aparece entre os tenistas espanhóis. Montañes representa a equipe da Catalunha, e defendendo o time da capital da Espanha, ninguém menos que Rafael Nadal, um apaixonado declarado do time.

Mas se dentro das quadra o número um do mundo é disparado o espanhol de maior sucesso, deixa a desejar nos consoles. Os jogos são equilibrados e as vitórias se dividem. “As vezes ele ganha, as vezes ele perde”, conta Montañes.

Seria bom para ele se fosse assim nas quadras. Em jogos do circuito profissional de tênis, ambos se enfrentaram três vezes e Montañes nunca ganhou um set. Em partida no Rio de Janeiro, semana passada, fez apenas três games em Nadal.