Topo

Após reclamar de horário, Haas demora mas é semifinalista em SP

Tommy Haas é o cabeça de chave número um do Aberto do Brasil - Hans Punz/AP
Tommy Haas é o cabeça de chave número um do Aberto do Brasil Imagem: Hans Punz/AP

Do UOL, em São Paulo

28/02/2014 20h42

Tommy Haas, cabeça de chave n°1 do Aberto do Brasil, se recusou a fechar o dia de jogos e causou “piti” do diretor da promotora do torneio. Nesta sexta-feira, ele não conseguiu fazer seu trabalho rápido e justificar a vontade de sair mais cedo de quadra, mas venceu: bateu Horacio Zeballos em 1h41min. e está nas semifinais em São Paulo.

O alemão, número 12 do mundo, passou pelo argentino em três sets: 6-3, 5-7 e 6-2. Nas semifinais, ele encara o italiano Paolo Lorenzi, primeiro a garantir vaga nas semis no começo da tarde desta sexta.

No primeiro set da partida, Haas pareceu levar a sério a vontade de ir embora do Ibirapuera nesta sexta de Carnaval. Em 35 minutos, precisou de uma quebra para fechar em 6-3.

Porém, o segundo set acabou com os planos do alemão. Ele desperdiçou todas as três chances de quebra que teve e acabou perdendo seu game em hora decisiva, em 6 a 5. Zeballos confirmou o game seguinte e empatou o jogo.

Na parcial decisiva, conseguiu finalmente uma quebra de vantagem no quinto game, para abrir 3 a 2. Empolgado, repetiu - novamente em chance única - a quebra no sétimo game, para confirmar e fechar o jogo no seguinte em 6-2.

Será a segunda semifinal de Haas no ano: em Zagreb-CRO, no começo de fevereiro, foi até a final, quando perdeu para Marin Cilic.

ITALIANO QUE ELIMINOU ROGERINHO É 1° SEMIFINALISTA

  • Apesar de ser profissional desde 2003 e já ter 32 anos de idade, o italiano Paolo Lorenzi vai disputar sua primeira semifinal em nível ATP. Nesta sexta-feira, ele derrubou o argentino Juan Monaco na primeira partida de quartas do Brasil Open, anotando parciais de 7/6 (8-6), 6/7 (4-7) e 6/4, em maratona de 2h37.

    Lorenzi foi o carrasco de Rogério Dutra Silva nas oitavas de final, impedindo que o brasileiro avançasse para as quartas pela primeira vez no ano.