De volta ao top 100, Bellucci está na semifinal do Aberto do Brasil
Provavelmente Thomaz Bellucci descansará na noite desta sexta-feira, já que entra em quadra pela semifinal do Aberto do Brasil no sábado. Mas, se quisesse curtir os primeiros momentos do Carnaval, ele poderia: em apenas 1h15min., o brasileiro passou fácil pelo eslovaco Martin Klizan, parciais de 6-3 e 6-3, pode comemorar a volta ao top 100 da ATP chegando entre os quatro melhores do torneio em casa.
Foi uma atuação digna de top 100 de Bellucci, que agora deve avançar até entre os 90 melhores, no mínimo. Ele não deu chances a Klizan, que não teve nenhuma oportunidade de quebra em todo o jogo. Foi o primeiro triunfo de Bellucci sobre Klizan em torneio da ATP, diminuindo o confronto direto para 2 a 1.
Será a primeira semifinal de Bellucci no ano, e a primeira em torneios da ATP desde outubro de 2012. No Aberto do Brasil, é a terceira vez que ele fica entre os quatro melhores: em 2009, foi à decisão, e em 2012 caiu nas semis.
ESTATÍSTICAS DO TRIUNFO DE BELLUCCI NAS QUARTAS
Aces: Bellucci 5 x 4 Klizan
Aprov. 1 serviço: Bellucci 63% x 55% Klizan
Pontos no 1 serviço: Bellucci 96% x 72% Klizan
Duplas-faltas: Bellucci 2 x 3 Klizan
Break-Points: Bellucci 3/8 x 0/0 Klizan
Nesta sexta, Bellucci foi dominante: venceu o 1° game de zero, quebrou no game seguinte , abriu 3 a 0 e novamente fechou sem sofrer pontos em 4 a 1. Por fim, em 32 minutos, fez 6 a 3.
Assim como na quinta-feira, no triunfo sobre Andreas Haider-Maurer, Bellucci foi bem no saque: 3 aces na primeira parcial, com 94% dos pontos no 1° serviço.
Já na segunda parcial, a primeira quebra veio ainda mais cedo: logo no 1° game. No quarto game, fechou de zero novamente. Com a torcida (pequena) vibrando no Ibirapuera, se empolgou e quebrou Klizan no game decisivo, para um duplo 6-3.
Na semi, pegará o argentino Federico Delbonis, já no próximo sábado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.