Topo

Namorada de Bellucci e torcedores expulsos marcam dia do Aberto do Brasil

Gabriela, namorada de Thomaz Bellucci, é vista no ginásio do Ibirapuera - Felipe Pereira/UOL
Gabriela, namorada de Thomaz Bellucci, é vista no ginásio do Ibirapuera Imagem: Felipe Pereira/UOL

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

28/02/2014 06h00

O 4° dia de Aberto do Brasil viu o país começar com apenas dois tenistas ainda vivos na chave e apenas um sobreviver, mas com boa chance de avançar até a decisão. Thomaz Bellucci venceu Andreas Haider-Maurer nas oitavas e tem bom caminho em seu lado da tabela, com Martin Klizan nas quartas e, em caso de vitória, quem triunfar no duelo entre Federico Delbonis e Albert Montañes na semi. 

E a vitória de Bellucci teve uma presença especial: sua namorada, Gabriela Cabrini (filha do apresentador Roberto Cabrini). A jovem foi vista tentando entrar na área reservada para o técnico e para o preparador físico do tenista antes da partida no ginásio do Ibirapuera. Bloqueada por seguranças, acompanhou o triunfo das tribunas.

O tenista afirmou, na coletiva após o jogo, que gosta de jogar em São Paulo porque, assim, Gabriela pode comparecer a seus jogos, além de levá-la para jantar após a rodada (na quarta, por exemplo, foram a uma temakeria).

Mas esse não foi o único momento curioso fora das quadras nesta quinta. Na quadra 1, policiais tiveram que agir durante jogo de duplas, graças a torcedores que protagonizaram um gesto, no mínimo, estranho.

TORCEDORES "MIAM" PARA ARGENTINO E SÃO EXPULSOS DO IBIRAPUERA

  • Durante o duelo de duplas entre Juan Monaco/Maximo Gonzalez e Guillermo Garcia-Lopez/Philip Oswald, um grupo de homens bebia cerveja e provocava o argentino Monaco, chegando a “miar” para o tenista (que acabou derrotado).

    A equipe técnica do argentino reclamou para a organização, que providenciou policiais para retirar o grupo de torcedores do complexo do Ibirapuera. Não foi divulgado se os homens estão impedidos de voltar ao torneio.

PIPOCA E CERVEJA? TORCEDOR ACEITARIA ESPANHOL COMO COMPANHIA

  • Guillermo Garcia-Lopez foi um dos responsáveis por eliminar Bruno Soares nas duplas na última quinta. Mas isso não tornou o espanhol inimigo da torcida brasileira. Enquanto andava para uma sessão de autógrafos no Ibirapuera, ele apontou para o saco de pipocas de um torcedor e perguntou: “Bueno?”

    O torcedor era Sérgio Saber, 53 anos, que perguntou, espantado: “Garcia-Lopez?”. Se o espanhol tivesse parado após a pergunta, teria não só ganhado um pouco de pipoca, contou o fã, como um possível parceiro para uma “cervejinha” em um camarote do ginásio.

BELLUCCI VENCE, MAS ROGERINHO CAI

  • Se o dia teve a vitória de Thomaz Bellucci, teve também a queda de Rogério Dutra Silva. O brasileiro foi eliminado pelo italiano Paolo Lorenzi em pouco mais de uma hora de jogo.

    O brasileiro tem péssimo começo de 2014, já que caiu ainda no qualifying tanto em Buenos Aires como no Rio de Janeiro, e não passou da segunda rodada em São Paulo.

DONO DO TORNEIO DÁ "PITI" COM ALEMÃO

  • Diretor da promotora do Aberto do Brasil, Luiz Felipe Tavares esbravejou ao saber que o alemão Tommy Haas se recusava a jogar no horário escolhido pela organização do torneio. A ideia era um ‘grand finale’ para a noite de sexta: com Thomaz Bellucci na primeira partida e o alemão na última.

    Ele saiu muito nervoso de um dos camarotes e foi impedido de seguir caminho por um amigo que argumentou com Tavares que o Aberto do Brasil está sob observação. Acrescentou que um ato impensado colocaria a perder todo o trabalho feito com o presidente da ATP, que visitou o campeonato no começo da semana e fez elogios às melhorias na estrutura.

    O episódio aconteceu na saída do camarote da Top Spin logo após sessão de autógrafo do espanhol Guillermo Garcia-Lopez. Questionada se comentaria a situação, a assessoria de imprensa não se manifestou.