Ansioso por final, Bellucci erra muito e perde para argentino na semi
O brasileiro Thomaz Bellucci perdeu a chance de chegar a sua primeira final em dois anos na partida deste sábado contra o argentino Federico Delbonis, pelo Aberto do Brasil. O jogo terminou em 2 sets a 1 para Delbonis, com parciais de 6-4 e 6-7(5) e 6-4.
Bellucci não joga uma decisão desde 2012, quando chegou à final do Torneio de Moscou, na Rússia. No mesmo ano, o brasileiro foi campeão do Torneio de Gstaad, na Suíça.
Apesar da derrota, Bellucci fez um bom jogo neste sábado e protagonizou quatro belos lances que levantaram a torcida no Ibirapuera, em São Paulo. Três delas foram ‘largadinhas’, sem chances para devolução do argentino e a quarta foi uma devolução de slice seguida de ponto no contrapé adversário.
A ansiedade e o excesso de força, porém, atrapalharam Bellucci. O aproveitamento do brasileiro foi abaixo de 50% e ele somou 6 duplas faltas na partida. As falhas foram bem aproveitadas por Delbonis que teve sete oportunidades de quebrar o saque do brasileiro em todo o jogo e apostou no bom saque para vencer. O argentino fez 8 pontos em aces.
No segundo set, Bellucci mostrou raça e boa reação dentro de quadra, levando a parcial para o tie break. O brasileiro ‘calibrou’ a força e apostou nas bolas na backhand do canhoto Delbonis e, com apoio da torcida, venceu a parcial e ganhou moral para o set decisivo.
A terceira parcial, porém, teve roteiro diferente do esperado e a ansiedade e nervosismo voltaram a aparecer. Mesmo com a empolgação da torcida no Ibirapuera, Bellucci caiu de desempenho, voltou a errar e viu um adversário superior fechar a partida em 6-4 no terceiro set.
Com a queda de Bellucci, a decisão do Aberto do Brasil será disputada entre o italiano Paolo Lorenzi e o argentino Federico Delbonis. O jogo será no próximo domingo e terá transmissão do Placar UOL.
HAAS DESISTE, E LORENZI VAI À FINAL E CONQUISTA SUA MAIOR VITÓRIA
Não deu para o alemão Tommy Haas nesta edição do Brasil Open. Principal candidato ao título, ele foi até as semifinais do torneio, mas não resistiu às dores no ombro e acabou desistindo diante do italiano Paolo Lorenzi quando perdia com placar de 6/3 e 3/2, depois de apenas 64 minutos de confronto.
Esta foi a maior vitória da carreira de Lorenzi, que nunca havia ido tão longe em um torneio da ATP. O italiano de 32 anos também nunca havia derrotado um top 20 na carreira, tendo até então como maior triunfo o resultado positivo contra o paulista Thomaz Bellucci, então 22º do mundo, na primeira rodada do Masters 1000 de Roma, em 2011. LEIA MAIS AQUI
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.