Federer vence tcheco e vira terceiro maior campeão da história do tênis
O suíço Roger Federer precisou virar outra partida para ser campeão do Torneio de Dubai pela sétima vez em sua carreira. Federer venceu o tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-4 e 6-3, em uma partida inspirada com quatro quebras de serviço. Federer já havia vencido Djokovic de virada na semifinal, na última sexta-feira em outra grande atuação.
O resultado deste sábado garante o 78º troféu na carreira do suíço, que se transformou no terceiro maior campeão de simples da história do tênis, deixando para trás o norte-americano John McEnroe. Federer disputou contra Berdych a 115ª final de sua trajetória no esporte.
A partida começou ruim para o suíço, que viu Berdych quebrar seu saque em duas oportunidades. Federer conseguiu devolver uma delas, mas não conseguiu reagir para evitar que o tcheco fechasse o set em 6-3.
O suíço voltou bem melhor na segunda parcial, quando conseguiu duas quebras contra Berdych, além de cinco aces. O tcheco ofereceu um pouco mais de reação, mas também não conseguiu virar o placar. Federer fechou em 6-4.
No terceiro set, Federer dominou mais uma vez e poderia até ter vencido a partida em uma quebra de saque, salva por Berdych após uma vantagem. No serviço seguinte, o suíço não deu chances e fechou o jogo com um 6-3.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.