Carrasco de Bellucci bate 'zebra' e é campeão do Aberto do Brasil
Nem o cansaço impediu o argentino Federico Delbonis de garantir o título do Aberto do Brasil, em São Paulo, neste domingo. Com 3 horas e 11 minutos de jogo acumuladas no último sábado, entre a vitória sobre Bellucci e a derrota nas duplas, Delbonis conseguiu vencer o italiano Paolo Lorenzi por 2 sets a 1 (4-6, 6-3 e 6-4) e se tornar o campeão do Aberto do Brasil.
Atual número 114 do mundo, o italiano era a grande zebra do torneio, já que nem ele acreditava que iria tão longe. Tanto é que o tenista nem viajou com seu técnico para São Paulo e teve de improvisar um uniforme para jogar a semi e a final do campeonato.
A bermuda azul estampada de modelo casual que o italiano usou no último sábado chamou tanta atenção quanto a vaga na final que conquistou, e a maior conquista de sua carreira (ele nunca havia passado de uma quarta de final). Após o jogo, ele explicou que não pensava que chegaria nas semis, então trouxe poucas trocas de roupa e teve de improvisar. O look foi repetido na partida deste domingo.
Mas, mesmo surpreso com o seu resultado dentro de quadra, o italiano acreditou no título e deu trabalho para Delbonis na final. Apostando num jogo estratégico, Lorenzi pôs o adversário para correr, com paciência na troca de bola e abusando das bolas curtas na rede.
Delbonis, porém, foi mais agressivo e, com um ótimo saque, soube manter a regularidade na partida e impor o seu jogo. Assim, o argentino foi mais decisivo e garantiu o título após duas horas de jogo. O argentino acertou 12 aces durante a partida e teve aproveitamento de 83% no primeiro serviço.
O jogo foi disputado e empolgou a torcida que foi ao ginásio do Ibirapuera, que se envolveu na partida, mesmo sem a presença do brasileiro Thomaz Bellucci na decisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.