Topo

Após 3 anos, "Fedrinka" volta e triunfa em Indian Wells; Melo vence estreia

Do UOL, em São Paulo

07/03/2014 20h10

Roger Federer não é mais o número 1 do tênis suíço desde que Stanislas Wawrinka conquistou o Aberto da Austrália, em janeiro. Então, por que não se juntar ao compatriota em duplas, em vez de lamentar a queda no ranking? Foi isso que Federer fez nesta sexta-feira, quando estreou com vitória, ao lado de Wawrinka, na chave de duplas do Masters 1000 de Indian Wells.

Apelidados de "Fedrinka" pelos fãs, os suíços derrotaram Rohan Bopanna e Aisam-ul-Haq Qureshi no match tie-break, com parciais de 6-2, 6(4)-7 e 10-6. Essa é a primeira vez em três anos que Federer e Wawrinka atuam juntos em duplas em torneio da ATP desde 2011, quando foram finalistas na mesma Indian Wells.

Os suíços, porém, têm histórico nas duplas: em Pequim-2008, venceram o ouro olímpico para o país europeu. 

Na segunda rodada da chave de duplas, eles podem pegar um outro grande rival de simples: Novak Djokovic. O sérvio, que perdeu para Wawrinka nas quartas do Aberto da Austrália, e na semifinal de Dubai, na última semana, estreia no sábado, ao lado de Filip Krajnovic, contra Ernests Gulbis e Milos Raonic. Se vencer, encara os suíços.

Marcelo Melo estreia com vitória

O primeiro brasileiro a entrar em quadra no Masters 1000 de Indian Wells foi Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, seu parceiro usual. E duas semanas depois do vice no Aberto do Rio, Melo venceu: ele e o croata fizeram 6-3 e 6- em Max Mirnyi e Mikhail Youzhny.

A partida foi fácil: no primeiro set, duas quebras de Melo/Dodig fizeram a parcial durar apenas 31 minutos. No segundo, o mesmo roteiro: duas quebras, e vitória após 27 minutos.

Bruno Soares, ao lado de Alexander Peya, estreia no sábado contra a dupla formada por Eric Butorac e Raven Klaasen.