Topo

B. Soares se recupera e Federer e Nadal mantêm boa fase no 3° dia dos EUA

Do UOL, em São Paulo

08/03/2014 21h43

Após cair na primeira rodada do Aberto do Brasil, Bruno Soares se recuperou neste sábado: em sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells, jogando ao lado de Alexander Peya, o número 2 do mundo em duplas bateu Eric Butorac e Raven Klaasen de virada: 2-6, 7-6(4) e 10-6.

A vitória é de fundamental importância para o brasileiro e para o austríaco, que defendem 360 pontos das semifinais alcançadas há um ano em Indian Wells.

Na segunda rodada, eles enfrentarão Andy Murray, que avançou nas duplas na última sexta, jogando ao lado de Jonathan Marray. 

O Brasil, assim, terá seus dois melhores tenistas da atualidade na segunda rodada: sexta, Marcelo Melo já havia vencido, ao lado de Ivan Dodig: bateram Mikhail Youzhny e Max Mirnyi. Melo e Soares só podem se enfrentar na final.

Federer e Nadal seguem em boa fase

Se em 2013 Federer só conquistou um título em 12 meses, em 2014 ele só precisou de dois meses para levantar sua primeira taça, em Dubai, e virar o 3° maior campeão da história do tênis (78 títulos). E a fase boa continua: se na sexta ele avançou em Indian Wells nas duplas (ao lado de Stanislas Wawrinka), neste sábado ele venceu o francês Paul-Henri Mathieu.

Com parciais de 6-2 e 7-6(5), ele triunfou em 1h30min. - o 1° set durou só 22 minutos. Federer chegou pelo menos às semifinais em todos os três torneios que disputou na atual temporada: Brisbane, Aberto da Austrália e Dubai.

Em Indian Wells, ele já está na terceira rodada, quando enfrentará Dmitry Tursunov. O suíço defende 180 pontos das quartas de 2013, quando caiu para Rafael Nadal.

O espanhol, por sua vez, teve bastante trabalho diante de Radek Stepanek, mas conseguiu uma boa virada e continua na busca para defender o título de Indian Wells.

  • Federer usa backhand em golpe contra Mathieu; o suíço avançou para a terceira rodada.

MURRAY SUPERA INÍCIO LENTO E VENCE ESTREIA

  • O escocês Andy Murray demorou para entrar em jogo. Mas, depois de perder o primeiro set, dominou com a autoridade esperada o jogo cheio de altos e baixos do tcheco Lukas Rosol.

    Anotou as parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, e passou para a terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, onde irá enfrentar o vencedor da partida entre o espanhol Pablo Andujar e o também tcheco Jiri Vesely.

    Agora número 6 do ranking com 13 vitórias em 17 jogos na temporada, Murray tem apenas uma semifinal (Acapulco) e duas quartas (Roterdã e Melbourne) depois que voltou da cirurgia nas costas, feita ainda em outubro do ano passado.

Nadal leva grande susto, mas vira e enfrenta rival da final do Rio

  • Xinhua/Yang Lei

    Mesmo aos 35 anos, o tcheco Radek Stepanek conseguiu assustar o número 1 do mundo Rafael Nadal. Chegou a vencer o primeiro set por incríveis 6/2 e liderou o terceiro set até 5/4. Mas não foi o bastante e o canhoto espanhol mostrou por que é o atual campeão do Masters 1000 de Indian Wells. Conseguiu por fim a virada, marcando as parciais de 2/6, 6/4 e 7/5.

    Na terceira rodada, Nadal reencontrará o ucraniano Alexander Dolgopolov, a quem derrotou pela quinta vez sem perder sets na recente decisão do Rio Open. Também com esforço, Dolgopolov estreou no torneio com vitória sobre o norte-americano Tim Smyczek, anotando o placar de 7/6 (7-3) e 6/4.