Topo

Federer vence em 2 tie-breaks, Melo avança e Murray escapa de zebra

Do UOL, em São Paulo

10/03/2014 18h52

Roger Federer precisou de dois tie-breaks, mas avançou para as oitavas de final no Masters 1000 de Indian Wells. Contra o russo Dmitry Tursunov, nesta segunda-feira, o atual número 8 do mundo venceu em 1h45min., com 7-6(7) e 7-6(2), na partida mais apertada do confronto em sua história.

Foi a quarta vez que Federer e Tursunov se enfrentaram, mas nunca o suíço havia sofrido tanto para passar pelo rival. Em sete sets jogados em três duelos prévios, Tursunov só havia vencido um, em 2006, no Masters de Montreal - porém, no mesmo jogo, levou um pneu, apelido do set que termina em 6-0.

O suíço é o maior campeão da história de Indian Wells, com quatro títulos: 2004, 2005, 2006 e 2012. Para conquistar o penta, nas oitavas deve ter jogo duro: enfrenta quem triunfar entre Kei Nishikori e Tommy Haas.

O saque foi o ponto forte de Federer no duelo (inclusive, o ponto da vitoria veio em um ace). Ele anotou 9 aces, acertou 67% de seu 1° serviço (contra 46% de Tursunov) e venceu o ponto em 71% das vezes em que sacou. Apesar de ambos os sets terminarem no tie-break, Federer pontuou muito mais que Tursunov no total: 85 a 73.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Federer vence em 2 tie-breaks, Melo avança e Murray escapa de zebra - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte