Topo

Soares e Peya vencem no super tie-break e se classificam para a semifinal

Do UOL, em São Paulo

11/03/2014 22h08

Bruno Soares e Alexander Peya não tiveram um dia muito feliz no saque, mas, mesmo assim, conseguiram a classificação para a semifinal do Masters 1000 de Indian Wells. A vitória veio por 2 a 1, parciais de 7-6, 6-7 e 10-7, nesta terça-feira contra Treat Huey e Dominic Inglot.

Agora, a dupla do brasileiro terá pela frente o vencedor do duelo entre Leander Paes e Radek Stepanek, e os suíços Roger Federer e Stanislas Wawrinka.

Soares e Peya conseguiram superar os muitos erros cometidos no primeiro set, principalmente no saque. Foram seis duplas faltas que renderam pontos sem esforços para os rivais. Mesmo assim, eles venceram a parcial no tie-break.

O ritmo da dupla do brasileiro melhorou no segundo set e eles tiveram uma boa chance de definir o duelo sacando com um match point a favor, mas desperdiçaram a chance e foram quebrados. Com isso, a partida foi para o tie-break com vantagem para os rivais que fecharam a parcial.

A vitória no segundo set de Treat e Dominic levou o duelo para o super tie-break. Mantendo um saque regular finalmente, sem cometer duplas faltas, Soares e Peya comemoraram a classificação.

Com isso, o brasileiro e o austríaco repetem o mesmo desempenho que tiveram em 2013, quando foram eliminados na semifinal por Treat Conrad Huey e Jerzy Janowicz.