Topo

Único top 10 em sua chave, Djokovic vence e tem "caminho livre" para final

Do UOL, em São Paulo

11/03/2014 19h54

Poucas vezes Novak Djokovic pôde dizer que seu caminho para uma final esteve tão tranquilo: após vencer o colombiano Alejandro Gonzáles e se garantir nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, o sérvio se tornou o único em sua metade da chave do torneio que é top 10 no ranking.

Djoko passou por Gonzáles em 6-1, 3-6 e 6-1. Com a queda de Richard Gasquet, n° 9 do mundo, também nesta terça (para Fernando Verdasco(, o principal adversário de Djokovic até a decisão é John Isner, n° 13, que ainda joga pela terceira rodada nesta quarta - como curiosidade, fica o fato de que Isner bateu Djokovic exatamente em Indian Wells, mas semifinais de 2012.

Na outra chave do torneio, seguem vivos Roger Federer (8° do mundo), Stanislas Wawrinka (3°), Tommy Haas (12°) e Andy Murray (6° na ATP).

A partida desta terça-feira foi estranha para Djoko: no primeiro set, passeou contra o colombiano. Com cinco aces, duas quebras de serviço e 83% dos pontos de 1° saque aproveitados, ele fez fáceis 6-1 em menos de meia hora.

Só que, na segunda parcial, Djokovic lembrou Rafael Nadal na última segunda-feira, quando foi eliminado por Alexandr Dolgopolov. O colombiano salvou dois break-points, aproveitou o único que teve e venceu por 6-3.

Mas Djokovic foi diferente de Nadal na hora que importava: o set decisivo. Quebrou o colombiano por duas vezes, fez novamente 6-1 e segue em busca de seu terceiro título em Indian Wells - ganhou em 2008 e 2011.