Topo

Murray fez questão de emoção em Indian Wells, mas acabou eliminado

Do UOL, em São Paulo

12/03/2014 17h23

Andy Murray, número 6 do mundo, fez questão de protagonizar jogos emocionantes no Masters 1000 de Indian Wells. Porém, nesta quarta-feira, o final que vinha sendo feliz para o britânico mudou de lado. Ele caiu para Milos Raonic, nas oitavas de final, em três sets: 4-6, 7-5 e 6-3.

Murray piorou sua participação de 2013 e perderá pontos no ranking da ATP: há um ano, parou nas quartas, derrotado por Juan Martin Del Potro.

O britânico já havia escapado da eliminação por duas vezes neste torneio. Estreando na segunda rodada, perdeu o primeiro set para Lukas Rosol, mas soube construir a virada. Contra Jiri Vesely, na terceira rodada, viveu um "drama": perdeu o 1° set, esteve uma quebra atrás no segundo e no 3°, mas conseguiu novamente a virada.

Nesta quarta, o roteiro mudou: venceu a primeira parcial, mas a partir não soube mais neutralizar o saque de Raonic. O canadense conseguiu 13 aces no jogo, contra apenas quatro de Murray.

Assim, na segunda parcial, nem chances de quebra teve, e não conseguiu evitar uma para ser derrotado por 7 a 5.

No 3°, foi pior: chegou a abrir vantagem com quebra em 2 a 1, mas não conseguiu segurar. Quebrado em seguida, de zero, viu a chance de avançar na chave ir embora ao perder para Raonic em seu próprio saque no sexto game. Ainda diminuiu para 5 a 3, mas perdeu de zero o game decisivo.

O canadense poderia ter que enfrentar nas quartas de final Rafael Nadal. Porém pegará o carrasco do espanhol: Alexandr Dolgopolov. Também nesta quarta, o ucraniano passou em sets diretos por Fabio Fognini.