Topo

Dia de zebras em Indian Wells deixa apenas dois top 10 vivos no torneio

Do UOL, em São Paulo

13/03/2014 06h53

Não foi só Rafael Nadal que abriu sua chave para as zebras em Indian Wells, quando foi eliminado na terceira rodada para Alexandr Dolgopolov. Na última quarta-feira, o que mais se viu nas quadras do Masters 1000 americano foram derrotas inesperadas de tenistas que estão no topo do ranking, fazendo com que apenas dois nomes dentre os 10 melhores continuem na chave, que alcançou as quartas de final: Roger Federer e Novak Djokovic.

Na chave A, Dolgopolov venceu novamente alguém com ranking superior e alcançou as quartas. Número 31 do mundo, ele passou por Fabio Fognini, número 14. Agora, pegará Milos Raonic, que aparece na 11ª posição. O canadense tirou Andy Murray, sexto do mundo, em três sets. Murray, irritado após perder de virada, disse que jogou um terceiro set de "péssimo tênis".

Na chave B, Roger Federer é um dos dois top 10 a seguir - mesmo não sendo nem o principal suíço na lista. Número 8 do mundo, ele passou por Tommy Haas e, nas quartas, decide a vaga nas semifinais com Kevin Anderson, 18 do mundo. O sul-africano evitou o confronto entre os amigos Federer e Stanislas Wawrinka, ao passar pelo campeão do Aberto da Austrália em três sets.

A chave C tem dois nomes inesperado decidindo as quartas de final. John Isner é quem mantém os EUA vivo no torneio em casa. Número 13 do ranking, ele venceu Fernando Verdasco para a alegria da torcida americana. Agora, encara o polêmico letão Ernests Gulbis, o 22°. Ele é dono dos "chiliques" mais conhecidos do circuito e novamente foi "chato" nesta quarta. Tanto que Roberto Bautista-Agut, o derrotado, virou a cara para ele no cumprimento obrigatório pós-jogo.

Por fim, a chave D junta talvez a principal zebra e o favorito ao título. Novak Djokovic, 2° da ATP, pega Julien Benneteau, 65°. O francês surpreendeu e eliminou Feliciano López, 37°. Só que Benneteau, no longínquo ano de 2006, já venceu Djoko em Indian Wells, na segunda rodada.

FEDERER, N° 2 DA SUÍÇA, VENCE; WAWRINKA, O 1, PERDE

  • O clichê diria que a quarta-feira de Indian Wells foi de "oito ou oitenta" para a Suíça. Os dois melhores jogadores do país entraram em quadra, mas só um venceu. E este foi Roger Federer, atualmente o n° 2 do país no ranking da ATP. Stanislas Wawrinka, campeão do Aberto da Austrália e n° 1 suíço, foi eliminado.

DJOKOVIC LEVA SUSTO COM ACES DE CILIC, MAS CONSEGUE VIRADA

  • O sérvio Novak Djokovic sofreu bastante diante do croata Marin Cilic. Para avançar à semifinal do torneio, ele teve que virar o jogo após perder o primeiro set por surpreendente 6-1 e com o rival muito bem no saque. Entretanto, com agressividade e sem dar mais nenhuma chance de quebra, ele venceu por 6-2 e 6-3 e garantiu a vaga. Foram 13 aces de Cilic contra apenas 2 de Djoko, que enfrenta agora o francês Julien Benneteau.

NOVAMENTE COM EMOÇÃO, MURRAY ACABA ELIMINADO

  • Andy Murray, número 6 do mundo, fez questão de protagonizar jogos emocionantes no Masters 1000 de Indian Wells. Porém, nesta quarta-feira, o final que vinha sendo feliz para o britânico mudou de lado. Ele caiu para Milos Raonic, nas oitavas de final, em três sets: 4-6, 7-5 e 6-3.