Topo

Melo não aproveita cansaço de rival e B. Soares é único brasileiro na semi

Do UOL, em São Paulo

13/03/2014 00h51

O Brasil terá apenas um representante nas semifinais de duplas no Masters 1000 de Indian Wells. Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, caiu em jogo emocionante para a dupla americana formada por John Isner e Sam Querrey: 4-6, 7-5 e 10-8. Assim, Bruno Soares será o único brasileiro entre as quatro melhores duplas com Alexander Peya.

Isner, rival de Melo e Dodig, havia jogado em simples até cerca de uma hora antes do duelo em duplas, mas Melo e Dodig não conseguiram aproveitar o cansaço do rival.

O jogo foi dramático. No primeiro set, por duas vezes os americanos conseguiram vantagens em quebras. Porém, sempre no game seguinte, o brasileiro e o croata conseguiram devolvê-las. Até que, no último game, foi o cansado Isner que perdeu seu saque e, por consequência, o set: 6-4 para a dupla de Melo.

No segundo, mais tensão: Isner e Querrey quebram em 4 a 3, com duas duplas-faltas de Melo. Em 5 a 4, sacaram pra fechar, mas Dodig e Melo conseguiram salvar. Quando tiveram a chance de voltar à frente, cederam de novo o game para os americanos. Em 6 a 5, eles não desperdiçaram a chance: venceram em 7-5 e levaram o jogo para o match tie-break.

E a virada ocorreu de forma espetacular. Querrey e Isner perdiam o set decisivo (que é jogado em 10 pontos) por 5 a 1. Mas viraram para 7 a 6 e não perderam mais a vantagem: 10-8 e vaga nas semifinais.

Bruno Soares e Alexander Peya não estão na chave dos americanos, e só podem enfrentá-los em uma hipotética final.