Crise motiva ucraniano, que faz 1ª semifinal de Masters 1000 na carreira
No Aberto do Rio, em fevereiro, Alexandr Dolgopolov perdeu a final para Rafael Nadal. Porém, em seu discurso de vice, fez questão de lembrar da crise em seu país, a Ucrânia, e pedir paz. Esta ainda não veio mas, aparentemente, dar alegria aos seus conterrâneos virou uma motivação para Dolgopolov, que fará em Indian Wells sua primeira semifinal na carreira em um Masters 1000.
Ele venceu na última quinta-feira o canadense Milos Raonic, que havia eliminado Andy Murray. Antes de Raonic, ele já havia surpreendido e batido Rafael Nadal, na "revanche" da final no Rio. E não parece querer parar por aí. Nem que seja para que a Ucrânia possa ter do que se orgulhar nesse momento.
"Eu não sou o presidente. Eu não sou político. Sou apenas um jogador de tênis. Não posso fazer muito mais do que isso”, declarou, durante entrevista coletiva após o triunfo de quinta.
As palavras lembram as ditas após o vice no Brasil: "Tivemos sérios problemas (na Ucrânia) e tenho esperança de que haverá paz por lá como havia quando saí, há alguns meses. Espero que tudo fique bem e que as pessoas vivam felizes."
Para chegar à decisão e levantar a taça para seu país, Dolgopolov terá que ser a zebra novamente: na semifinal, no próximo sábado, ele encara Roger Federer. Ambos só fizeram um partida na história (Basel-2010), vencida pelo suíço.
Porém, em seu único título de duplas na carreira, ele passou por Federer. E em Indian Wells. Ao lado de Xavier Malisse, venceu Federer e Stanislas Wawrinka nos EUA em 2011. É o momento perfeito para passar por aquele que muitos consideram o melhor da história novamente. A Ucrânia agradeceria.
DOLGOPOLOV JÁ REUNIU ASTROS DO TÊNIS PARA APOIO À UCRÂNIA
Enquanto disputava o torneio de Acapulco, antes de Indian Wells (e no qual caiu nas semifinais), Dolgopolov reuniu mensagens de Andy Murray, Rafael Nadal e Novak Djokovic, todos dizendo palavras positivas a Ucrânia.
APÓS 'PIADINHA' DE RIVAL NO TWITTER, FEDERER VENCE
Antes do jogo, o sul-africano Kevin Anderson brincou com Federer no Twitter: "Obrigado por todo o apoio e mensagens ontem, ótimo dia. Vou jogar com o número 2 da suíça hoje, deveria ser mais fácil", escreveu. Ele havia vencido Wawrinka, número 3 do mundo, no dia anterior.
Entretanto, ele acabou caindo diante de Roger Federer por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-1.
VENTANIA E AREIA ATRAPALHAM QUARTAS DA CHAVE FEMININA
Antes do terceiro set do duelo entre Flavia Pennetta e Sloane Stephens, pelas quartas de final da chave feminina, uma forte ventania chegou ao complexo de Indian Wells, atrapalhando o duelo.
Ambas sofreram para sacar e acertar com precisão seus golpes. Pennetta acabou se dando melhor e está nas semifinais: 6-4, 5-7 e 6-4. Stephens teve 65 erros não-forçados na partida. No final da tarde (nos EUA), foi a vez de uma nuvem de areia rondar o complexo do torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.