Topo

Nada de zebra: no duelo mais desigual das quartas, Djokovic passeia nos EUA

Do UOL, em São Paulo

14/03/2014 18h57

As quartas de final em simples do Masters 1000 de Indian Wells estavam cheias de zebras, mas Novak Djokovic não deixou que uma delas seguisse na competição. No duelo mais desigual da fase, pelo menos em termos de ranking, Djoko passeou contra Julien Benneteau: 6-1 e 6-3, em apenas 1h07min., na noite desta sexta-feira.

Novak Djokovic é o número 2 do ranking da ATP, enquanto Benneteau é o 65°. No confronto direto, agora são seis vitórias do sérvio, contra apenas uma do francês.

E toda essa diferença de qualidade foi o que decidiu o jogo. Diferentemente das oitavas de final, quando demorou a "entrar no jogo" contra Marin Cilic (perdeu o 1° set por 6-1 antes de virar), Djoko dominou o duelo desde o início.

A primeira parcial durou apenas 28 minutos. Djoko quebrou o rival por duas vezes, no quarto e sexto games. No fácil set, ele teve quatro aces (contra um de Benneteau), sete winners (contra cinco) e viu o rival cometer 17 erros não-forçados (contra cinco de Djoko).

O domínio foi mostrado no total de pontos: 30 a 15. Benneteau ainda salvou quatro break-points, mas não teve nenhuma chance de quebra no saque do sérvio.

O segundo set foi apenas um pouco diferente: Benneteau conseguiu salvar sete chances de quebra de Djokovic antes de sucumbir no 7° game. De novo com mais aces (3 x 1), melhor aproveitamento de pontos no 1° saque (92% x 60%) e mais winners (10 x 5), Djokovic avançou sem problemas para as semifinais.

O sérvio enfrenta no próximo sábado o vencedor do duelo entre John Isner e Ernests Gulbis, que ocorre ainda nesta sexta. Djoko busca seu 3° título em Indian Wells: venceu em 2008 e 2011.